Esporte

CR7 leva prêmio da Uefa e já coloca mão na Bola de Ouro

Sem surpresas, o astro português Cristiano Ronaldo foi eleito pela segunda vez da sua carreira o melhor jogador da última temporada europeia, recebendo o prêmio da Uefa nesta quinta-feira, depois do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Artilheiro da última edição da Champions, competição que venceu pela terceira vez, a segunda com o Real Madrid, e campeão da Eurocopa com a seleção portuguesa, CR7 superou o galês Gareth Bale, seu companheiro no time ‘merengue’, e o francês Antoine Griezmann, seu rival no Atlético de Madri.

“Estou obviamente muito feliz por ter recebido esse prêmio. Foi uma temporada incrível, mas os outros dois jogadores também mereceram”, afirmou o português de 31 anos depois de receber o troféu, que já havia levado em 2014.

“Sinto muito, Antoine, por tê-lo derrotado nas finais da Liga dos Campeões e da Euro, e sinto muito, Gareth, por ter eliminado você nas semifinais da Euro”, brincou CR7.

O prêmio da Uefa credencia ainda mais o craque do Real como grande favorito à disputa da Bola de Ouro, troféu que já ganhou três vezes, em 2008, 2014 e 2015.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

A Bola de Ouro será atribuída apenas em janeiro, mas o tetra parece ser mera formalidade, o que deixaria Cristiano mais perto do grande rival Lionel Messi, cinco vezes melhor do mundo.

Nos seis anos de existência do prêmio da Uefa, apenas dois vencedores acabaram não ganhando a Bola de Ouro, o espanhol Andres Iniesta, em 2012, e o francês Franck Ribéry, em 2013.

No feminino, o prêmio foi para a norueguesa Ada Hegerberg, autora de 13 gols na última Liga dos Campeões feminina, com o Lyon, que venceu a competição, ao superar o Wolfsburg nos pênaltis.

pgr/adc/lg

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Ticiane Pinheiro posa de maiô decotado e internautas suspeitam de gravidez
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

Tópicos

fbl prêmio Uefa