CPI, sim; crimes, sim; impeachment, sim. Calheiros? Sem chance. Não é melhor que Bolsonaro

Crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado

(Crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)


A Comissão Parlamentar de Inquérito, que apura eventuais crimes e omissões do governo federal no combate à pandemia do novo coronavírus, promete finalizar o relatório final e denunciar o presidente da República, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, por crime contra a saúde pública e prevaricação.

Além disso, a CPI da COVID pretende pedir o impeachment do amigão do Queiroz ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, um notório manda-chuva do centrão, e atual ‘sócio’ do governo, bem como seu indiciamento criminal ao PGR – Procurador Geral da República – Augusto Aras, outro ‘parça’ de Bolsonaro.

Motivos e provas para tanto não faltam. Ao contrário! Abundam. Aliás, os supostos crimes vão ainda além do que está sendo apresentado e pedido pelos senadores. O diabo é que um relatório assinado por Renan Calheiros tem tanta credibilidade e legitimidade quanto um pedaço de papel higiênico usado no ‘lixinho’ do banheiro.

Calheiros, aliás, só não está no lugar em que deveria, porque sempre foi protegido por gavetas amigas onde dormitam seus inúmeros inquéritos e processos, sempre ou prescritos ou não-encaminhados adiante. A ‘ficha-corrida’ deste senhor e seus feitos falam alto, e precedem sua pretensa condição de xerife e homem da lei.

Aliás, pedido de impeachment, partindo de Calheiros, em desfavor de Bolsonaro e apreciado por Lira traduz à perfeição o estado lastimável e asqueroso em que nos encontramos. Para ficar ainda mais perfeita a cena de horror, bem que o meliante de São Bernardo, Lula da Silva, poderia ser o entregador do papelucho inútil.

Jair Bolsonaro, o devoto da cloroquina, não será nem impedido nem indiciado, e continuará até o fim do seu mandato conspirando contra a saúde da população, auxiliando o maldito corona a adoecer e a matar quem amamos, como já fizeram, juntos, com ao menos 600 mil brasileiros até o presente momento.


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais


Sobre o autor

Ricardo Kertzman é blogueiro, colunista e contestador por natureza. Reza a lenda que, ao nascer, antes mesmo de chorar, reclamou do hospital, brigou com o obstetra e discutiu com a mãe. Seu temperamento impulsivo só não é maior que seu imenso bom coração.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.