CPI pede a Belarus que cesse protestos contra exclusão da Rússia dos Jogos Rio-2016
O Comitê Paralímpico Internacional (CPI) anunciou que revogou nesta quinta-feira a credencial de um membro da delegação de Belarus por um “protesto político” contra a decisão de excluir a Rússia dos Jogos Rio-2016 e alertou que haverá consequências caso esta postura continuar.
O dirigente bielorrusso ergueu uma bandeira russa durante o desfile das delegações na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos, na quarta-feira no Maracanã.
“Mostrar uma bandeira de uma nação que não é uma bandeira de sua nação, e uma bandeira de uma nação que não está aqui, sim, consideramos que é um protesto político. A isso se une o fato do presidente do comitê paralímpico de Belarus ter sido muito crítico” à decisão de suspender a Rússia, explicou à AFP Craig Spence, diretor de comunicações do CPI.
“O protesto político não é permitido nos Jogos Paralímpicos. Se continuarem, vamos nos reunir novamente e decidir que ação tomar”, completou.
A poderosa delegação russa, segunda colocada no quadro de medalhas em Londres-2012, foi excluída dos Jogos Rio-2016 devido ao grande escândalo de doping com participação do Estado.
jmy-jt/cl/am
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua