Rio – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) instalará, na próxima quinta-feira, a CPI dos Incêndios. A Comissão Parlamentar de Inquérito investigará as causas dos últimos incêndios ocorridos no estado, além de fiscalizar estabelecimentos e discutir medidas preventivas em audiências públicas recebendo especialistas da área. De autoria do deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL), presidente da Comissão, medida foi aprovada para evitar que novos acidentes voltem a acontecer.

“Estamos dando um grande passo para evitarmos que novas tragédias aconteçam. Vamos trabalhar de maneira firme para verificar quais medidas estão sendo tomadas para a prevenção de novos acidentes e qual é o tratamento recebido pelas vítimas. Precisamos dar uma resposta à sociedade”, ressaltou Knoploch.

Incêndios de grandes proporções ocorridos no Rio de Janeiro abalaram não só o estado, mas todo o Brasil. Em 2018, o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, foi completamente destruído pelo fogo. Já em fevereiro deste ano, 10 jovens atletas morreram e três ficaram feridos no Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo. Catástrofes também ocorreram em hospitais como o Badim, na Tijuca, e Balbino, em Olaria.

A CPI dos Incêndios terá duração de 90 dias e contará como membros titulares os deputados Rodrigo Amorim; Jorge Felippe Neto; Márcio Canella e Subtenente Bernardo.