CPI do Crime Organizado: presidente da Alerj é intimado para depor

Rodrigo Bacellar foi acusado de vazar informações sobre uma operação da Polícia Federal

Rodrigo
Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj, foi preso durante a Operação Unha e Carne Foto: Octacílio Barbosa/ Alerj

A CPI (Comissões Parlamentares de Inquérito) que investiga o crime organizado aprovou nesta terça-feira, 9, a convocação do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), para prestar depoimento.

O deputado foi acusado de vazar informações sobre uma operação da Polícia Federal contra o ex-deputado TH Joias, investigado por suposta ligação com o Comando Vermelho. O parlamentar nega todas as acusações.

+ CPI do Crime Organizado: relator cobra de Lewandowski combate ao tráfico

+ Taxa anual do CPI da OCDE fica estável em outubro

Rodrigo Bacellar foi preso mas, nesta segunda-feira, 8, a Alerj decidiu revogar a prisão. Como houve a convocação, Bacellar terá a obrigação de comparecer ao colegiado. Também nesta terça, a CPI do Crime Organizado aprovou convite ao ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho.