CPI da COVID: Renan Calheiros ataca Sergio Moro e a Lava Jato; é um acinte

Crédito: AFP

(Crédito: AFP)


Nosso drama não é novo e o fim da história é sempre velho. O Brasil sofre, há décadas, dos mesmissimos males. A política mofada e corrupta nos domina implacavelmente.

Sarney foi o fundador do tal Centrão logo após deixar a Presidência. De lá para cá, todos os presidentes, em um momento ou outro, beijaram as mãos sujas dos seus caciques.

Renan Calheiros é o maior expoente dessa gangue. Desde o primeiro mandato, que deveria ter sido o único!, de FHC, o alagoano esteve presente em todos os governos.

Abatido pela Lava Jato, só não foi preso ou condenado como deveria por conta das gavetas amigas do STF, que servem de ‘caminha’ para o sono profundo de seus processos.

Mas quem foi rei jamais perde a majestade, e Renan está aí para provar. Alçado a relator da CPI da COVID, Calheiros retoma os holofotes e a caneta chantagista do poder.


+ Atleta de Jiu Jitsu morre aos 30 anos de Covid 15 dias após perder o pai pela doença
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos



Aparentemente opositor ao governo Bolsonaro, Renan promete fazer picadinho do verdugo do Planalto. Porém, sendo quem é, não surpreenderia se desse um cavalo de pau.

Se há um político sem ideologia e sem paixões neste País, esse é Calheiros. O atual senador move-se exclusivamente por seus próprios interesses; quase sempre obscuros.

Ele irá usar a CPI como achar melhor: ora irá atacar Bolsonaro, ora irá passar pano. Ora irá enaltecer Lula, ora irá criticá-lo. Mas estará sempre de olho nos próprios umbigo e bolso.

Prova disso é que, em seu primeiro ato, aproveitou a ribalta e atacou Sergio Moro e Deltan Dallagnol. E não o fez, é claro!, por seu espírito, digamos, legalista. Ou garantista, vá lá.

Renan é como uma ave de rapina, uma víbora peçonhenta. Estará sempre à espreita para o bote mortal. Uma CPI com um relator destes é absolutamente imprevisível. E maculada na origem.

Veja também

+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS


Sobre o autor

Ricardo Kertzman é blogueiro, colunista e contestador por natureza. Reza a lenda que, ao nascer, antes mesmo de chorar, reclamou do hospital, brigou com o obstetra e discutiu com a mãe. Seu temperamento impulsivo só não é maior que seu imenso bom coração.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.