Cozinheira diz que foi chamada de ‘macaca, preta e pobre’ no Guarujá

Cozinheira diz que foi chamada de

Uma cozinheira diz que foi vítima de ataques racistas no Guarujá, no litoral de São Paulo. Após discussão com uma cliente, ela teria sido chamada de “macaca, preta e pobre”.

“Na hora de pagar, ela ficou brava, acusando que meus patrões tinham colocado dinheiro a mais na comanda dela. Ela não queria pagar aquele valor, chamou eles de burros, idiotas, disse que eram uns merdas. Humilhou o pessoal”, contou a cozinheira Lais ao portal G1.

Lais entrou na discussão quando a cliente disse que ia embora daquele “lixo de lugar”.

“Nessa hora eu disse ‘vai embora mesmo’. Aí ela disse e ‘você tá falando o que? Além de preta, é pobre, sua macaca’. Diversas pessoas ficaram indignadas e foram testemunhas, incluindo meus chefes e pessoas que estavam ali na praia”, relata Lais.

Houve troca de agressões físicas. Um vídeo da discussão circulou, mas não mostra a injúria racial. Porém a pessoa que está filmando relata para outra que houve a ofensa “preta” durante a discussão.

Lais registrou boletim de ocorrência sobre o caso. A Secretaria de Segurança Pública e a mulher acusada de racismo não se manifestaram sobre o assunto.