10/06/2022 - 16:28
ROMA, 10 JUN (ANSA) – O governo dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (10) que não vai mais exigir a realização de um teste de Covid-19 antes da partida de voos internacionais que têm o território norte-americano como destino final.
A medida entrará em vigor a partir do próximo domingo (12), mais de um ano depois que os EUA começaram a exigir um exame negativo para a entrada no país.
“Os Estados Unidos vão pôr fim à obrigação de testes de Covid-19 para os viajantes internacionais que chegam por via aérea ao país”, declarou Kevin Munoz, porta-voz adjunto da Casa Branca, no Twitter.
A regra será suspensa após as companhias aéreas e a indústria de viagens pressionarem o governo americano. A decisão já havia sido antecipada pela imprensa norte-americana, citando um funcionário sênior da administração democrata.
De acordo com a fonte, “o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) não exigirá mais testes de Covid-19 antes da partida para passageiros a caminho dos Estados Unidos, depois de ter determinado, com base na ciência e em dados, que esta exigência não é mais necessária”.
Além disso, o CDC fará uma reavaliação desta decisão daqui a 90 dias e, se os especialistas acharem que ela precisará ser restabelecida, por causa de uma nova variante, por exemplo, assim será feito. A medida está em vigor desde janeiro de 2021.
(ANSA)