Um teste errado permitiu que o defensor Martin Kavdanski atuasse pelo Tsarsko Selo contra o Cherno More Varna no último dia 2 de julho. Como o jogador estava infectado pelo novo coronavírus, isso ocasionou um surto de 20 casos da doença no futebol da Bulgária.

Na equipe de Martin, três companheiros e 16 membros do time adversário informaram que testaram positivo para a Covid-19 após a realização da partida, conforme apuração do GloboEsporte.com.

O erro foi reconhecido pelo laboratório que realizou o exame. O presidente do Tsarsko Selo também contraiu a doença.

O contágio ocorreu durante a vitória do Cherno More por 4 a 1. Apesar do resultado expressivo, os 16 membros infectados pelo vírus forçaram o clube a tomar medidas após o episódio.

“Infelizmente, os resultados encontraram 16 amostras positivas. Todos os jogadores com esse diagnóstico estão em quarentena, e tomamos as precauções necessárias. Notificamos a comissão médica e o departamento técnico da Federação Búlgara de Futebol. Estamos aguardando as instruções”, diz comunicado do clube.

Diferente de outros países da Europa, a Bulgária permite a presença de 30% da capacidade dos estádios. Ambas as equipes tem jogos marcados, sem qualquer anúncio, até o momento, de algum adiamento por conta do incidente.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias