Covid-19: Deu tudo errado no Brasil. E agora, Bolsonaro?

Crédito: Reprodução/ Facebook

(Crédito: Reprodução/ Facebook)


A gripezinha não foi embora e a segunda onda não era conversinha. Cloroquina e ivermectina não funcionam. Quanto menores o isolamento e os cuidados, como uso de máscara, maiores o contágio e as mortes. Já são mais de 250 mil vítimas. E agora, Bolsonaro?

Não temos vacinas, seringas e agulhas em quantidades minimamente suficientes. O pouco que temos é graças ao governador de São Paulo, João Doria, e ao Instituto Butantan. Além disso, quem se vacinou não virou jacaré e nem morreu. E agora, Bolsonaro?

Os ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich avisaram. A OMS, a China e Europa avisaram. Os hospitais Albert Einstein e Sírio-Libanês, dois dos melhores hospitais do País e do mundo, avisaram. E você nunca lhes deu ouvidos. E agora, Bolsonaro?

O estudo sobre as máscaras não era estudo, e era fajuto. A notícia sobre o suicídio do rapaz que se vacinou era fake news. O doutor cloroquina, da França, se desculpou. Até o fabricante de ivermectina já te desmentiu. Além das emas, é claro. E agora, Bolsonaro?

Seu general-fantoche, Eduardo Pazuello, conhecido também como General Pesadelo, deixou o Amazonas sem oxigênio, entregou vacinas de um estado, em outro, detonou a negociação com a Pfizer e, no máximo, contratou o Markinhos Show. E agora, Bolsonaro?

Adentramos o terceiro mês do ano, o décimo-terceiro da pandemia, e nos encontramos em nosso pior momento, enquanto o mundo está, ao contrário, em processo de vacinação e em declínio de casos e mortes. Mais uma vez eu te pergunto: E agora, Bolsonaro?

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio


Sobre o autor

Ricardo Kertzman é blogueiro, colunista e contestador por natureza. Reza a lenda que, ao nascer, antes mesmo de chorar, reclamou do hospital, brigou com o obstetra e discutiu com a mãe. Seu temperamento impulsivo só não é maior que seu imenso bom coração.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.