Vítima do novo coronavírus, um idoso morreu no último domingo em São Mateus, no Espírito Santo. Apesar do hospital afirmar que o homem, de 94 anos, faleceu por conta da Covid-19, familiares não aceitam a causa da morte, conforme apuração do G1.

Hospitalizado na unidade no último dia 1º de junho por conta de uma fratura no fêmur, o idoso realizou um procedimento cirúrgico e estava na UTI, pós-cirurgia em 10 junho. Ao realizar um teste para o novo coronavírus, o resultado apontou positivo para a doença.

De acordo com o hospital, quatro dias depois, o paciente teve uma parada cardiorrespiratória e morreu. Na Declaração de Óbito do idoso consta a Covid-19 como uma das causas da morte.

Com isso, a família do idoso se recusou a liberar o corpo da vítima para o sepultamento.

Sem a liberação do corpo, a administração do hospital Roberto Silvares registrou um boletim de ocorrência para denunciar o ocorrido.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) afirmou que vai tentar resolver o entrave com a família em parceria com a assistência social. A TV Gazeta contactou os familiares, mas até o momento não obteve resposta.