Geral

Covid-19: 5 histórias de familiares que morreram juntos

Covid-19: 5 histórias de familiares que morreram juntos

Covid-19: 5 histórias de familiares que morreram juntos


O novo coronavírus continua a fazer vítimas no Brasil. Nessa segunda (05) o país passou da marca de 525 mil mortos, sendo 754 óbitos nas últimas 24 horas. Mas no mundo, essa marca é muito mais elevada: são quase 4 milhões de pessoas que faleceram por conta da doença.

Covid-19: capital paulista registra primeiro caso da variante Delta

Brasil registra 754 mortes por Covid-19 em 24h; total de vítimas passa de 525 mil

Covid-19: Queiroga defende inclusão de vacina em planos de saúde

Dentre esses milhões de vítimas, famílias inteiras foram desfeitas e sonhos interrompidos. São milhares de histórias assim, todas tão devastadoras quanto as outras. Na lista a seguir contamos cinco dessas histórias.

70 anos de casamento

Dick e Shirley Meek de 89 e 87 anos, respectivamente, morreram de mãos dadas enquanto estavam internados em um hospital de Ohio (EUA) em janeiro desse ano. O casal estava junto há 70 anos, possuíam cinco filhos, 13 netos e 28 bisnetos. De acordo com a CNN, os dois apresentaram sintomas no final do ano passado e testaram positivo para covid-19 logo após o Natal.

Dia 2 de janeiro Dick foi internado, e Shirley seguiu o marido no dia 4. Quando a equipe médica avisou a família que nenhum dos dois sobreviveria à doença, eles decidiram colocá-los no mesmo quarto e deixá-los juntos pelos últimos dias de vida. Dick faleceu minutos depois de Shirley no dia 16 de janeiro, enquanto ouviam uma playlist com suas músicas preferidas.

9 anos de história

Outro casal que faleceu praticamente no mesmo horário foram os gaúchos Fernanda e Gilmar Gonçalves, que estavam juntos há nove anos. Os dois testaram positivo para covid-19 no mesmo dia, 18 de março, e foram internados no mesmo hospital no dia 25. Os moradores de Humaitá (RS) morreram dois dias depois, com uma hora de diferença um do outro, devido às complicações da doença. As informações são do portal G1.

5 perdas em 6 dias

Mãe, seus três filhos e uma nora morreram do novo coronavírus no espaço de três dias na cidade de Cruz Alta (RS). As cinco vítimas da doença pegaram o covid-19 em momentos diferentes, mas todos morreram na mesma semana de março.

Segundo o jornal UOL, o primeiro a falecer, no dia 17 de março, foi um dos filhos, Paulo Bonaldi, que tinha 62 anos. No dia seguinte, seu irmão Achiles perdeu a luta contra a doença. Dia 19, a mãe deles, de 83 anos, e a esposa de Paulo faleceram com poucas horas de diferença. Sergio, o terceiro filho, foi a última vítima da família no dia 23. Ele já estava inconsciente quando seus familiares morreram.

A família era conhecida na cidade por possuírem uma oficina mecânica há mais de 40 anos.

Quase 7 décadas, mas interrompidas

Florentino e Ana Altoé foram vítimas do covid-19 com três dias de diferença. O marido faleceu em 29 de maio deste ano, mesmo dia em que ele e sua esposa completavam 68 anos de casados. Em 1º de junho, Ana não resistiu às complicações causadas pelo coronavírus. Durante a internação do casal, eles permaneceram lado a lado na UTI do hospital Cariacica, em Campo Grande (MS). As informações foram concedidas pela filha deles ao jornal A Tribuna.

Meio século de amor

Moradores do Itanhaém, litoral paulista, o casal Heitor e Zenilda de Oliveira faleceu em maio passado com menos de 24 horas de diferença. De acordo com o G1, os dois foram internados na mesma semana de abril e Heitor faleceu no dia 11 de maio depois de ficar intubado e sedado durante a internação. Já Zenilda apresentou melhora no quadro clínico e chegou a ser extubada, mas menos de um dia após a morte do companheiro, ela sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito. O casal foi sepultado junto.


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais