Brasil

Covas mantém percentual e Boulos registra crescimento, diz Datafolha

Crédito: Reprodução TSE

Urna eletrônica utilizada nas eleições no Brasil (Crédito: Reprodução TSE)


Divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (24), a pesquisa Datafolha mostrou o resultado das intenções de votos para o segundo turno das Eleições 2020 para a Prefeitura de São Paulo.

Conforme a pesquisa, o atual prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), tem 48% das intenções, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) possui 40%. Branco e nulos somam 9% e não sabe ou não responderam são 3%.

O resultado desta pesquisa aponta pequenas alterações em relação à última divulgada no último dia 19 de novembro. Boulos oscilou positivamente 5 pontos percentuais de 35% para 40%. Já Covas manteve o percentual.

Vale ressaltar que o cálculo feito pelo instituto exclui amostra os votos brancos, nulos e indecisos. O procedimento é igual ao método usado pela Justiça Eleitoral.

A pesquisa foi realizada no último dia 23 de novembro e ouviu 1.260 pessoas na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O destaque para a preferência de Boulos fica entre o mais jovens de 16 a 24 anos e 25 a 34 anos. Nos demais parâmetros da pesquisa Covas lidera.

Outro ponto são os eleitores que escolheram candidatos que não chegaram ao 2º turno. O Datafolha mostra que 45 % dos que votaram em Márcio França (PSB) dizem preferir Covas enquanto 41% falam em votar em Boulos.

Já dos que votaram em Celso Russomanno (Republicanos), 72% declararam voto em Covas e 19% em Boulos. Dos que votaram em Jilmar Tatto (PT), 79% declararam voto agora em Boulos e 16% em Covas.

Veja também
+ Joice Hasselmann aparece com fraturas e diz acreditar ter sido vítima de ‘atentado’
+ Pintor é expulso de rodízio por comer 15 pratos de massa; assista
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago