Divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (24), a pesquisa Datafolha mostrou o resultado das intenções de votos para o segundo turno das Eleições 2020 para a Prefeitura de São Paulo.
Conforme a pesquisa, o atual prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), tem 48% das intenções, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) possui 40%. Branco e nulos somam 9% e não sabe ou não responderam são 3%.
O resultado desta pesquisa aponta pequenas alterações em relação à última divulgada no último dia 19 de novembro. Boulos oscilou positivamente 5 pontos percentuais de 35% para 40%. Já Covas manteve o percentual.
Vale ressaltar que o cálculo feito pelo instituto exclui amostra os votos brancos, nulos e indecisos. O procedimento é igual ao método usado pela Justiça Eleitoral.
A pesquisa foi realizada no último dia 23 de novembro e ouviu 1.260 pessoas na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
O destaque para a preferência de Boulos fica entre o mais jovens de 16 a 24 anos e 25 a 34 anos. Nos demais parâmetros da pesquisa Covas lidera.
Outro ponto são os eleitores que escolheram candidatos que não chegaram ao 2º turno. O Datafolha mostra que 45 % dos que votaram em Márcio França (PSB) dizem preferir Covas enquanto 41% falam em votar em Boulos.
Já dos que votaram em Celso Russomanno (Republicanos), 72% declararam voto em Covas e 19% em Boulos. Dos que votaram em Jilmar Tatto (PT), 79% declararam voto agora em Boulos e 16% em Covas.