O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta quarta-feira, 11, que a opção dele para a composição da chapa encabeçada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência seria uma mulher. Um nome citado por Valdemar foi o da senadora Tereza Cristina (PP-MS).
“Hoje, a minha opção seria por uma mulher. Eu acho que as mulheres cresceram muito. Tereza Cristina é um máximo para tudo, até para presidente. Tereza Cristina era quem eu queria que fosse vice do Bolsonaro na última eleição”, afirmou Valdemar em entrevista à GloboNews.
Segundo Valdemar, a escolha deve ficar a cargo de Flávio e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre pena na Papudinha por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Direita unida
Para Valdemar, os candidatos à Presidência da direita deveriam se unir em torno do senador Flávio Bolsonaro para decidir a eleição ainda em primeiro turno.
“O ideal para nós seria nós nos unirmos no primeiro turno para decidir a eleição no primeiro turno. Nós temos certeza da vitória do Flávio”, afirmou Valdemar.
Valdemar afirmou que, apesar da quantidade de pré-candidatos da direita, não há dúvidas de que o segundo turno da eleição de 2026 será entre Flávio e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Temos que nos unir. Devemos ter vários candidatos à Presidência, todos de um mesmo segmento. Mas ninguém tem dúvida de uma coisa. Quem estará no segundo turno – todas as pessoas entendem isso – é o Flávio Bolsonaro, porque leva o nome do Bolsonaro”.
O presidente do PL avaliou positivamente os resultados das últimas pesquisas eleitorais e disse que Flávio deve acabar com a vantagem numérica de Lula quando aliados começarem a atuar na pré-campanha.