GENOVA, 13 AGO (ANSA) – Com o retorno de suas operações em setembro, a Costa Cruzeiros anunciou nesta quinta-feira (13) que as viagens a bordo do Costa Deliziosa e Costa Diadema serão reservadas exclusivamente para hóspedes italianos, com roteiros de uma semana e com escalas apenas nos portos da Itália.   

A medida foi tomada com o objetivo de “garantir a máxima segurança aos hóspedes, tripulações e residentes das comunidades de destino”, após análises da evolução da situação epidemiológica da pandemia do novo coronavírus.   

A decisão ocorre levando em conta o regulamento emitido pelo Ministério da Saúde da Itália sobre os controles e exames obrigatórios para viajantes que retornam de determinados destinos europeus e estrangeiros, o que sugere uma abordagem baseada na cautela, informou a empresa em comunicado.   

O Costa Deliziosa terá início nos dias 6 , 13, 20, 27 de setembro e o Costa Diadema no dia 19 de setembro. Os principais detalhes sobre os roteiros ainda serão divulgados, mas as partidas serão de Trieste e Gênova, respectivamente.   

A Costa continua a trabalhar “para garantir uma aplicação responsável, harmoniosa e bem organizada dos novos regulamentos e protocolos aprovados pelo governo italiano para o reinício dos cruzeiros”, acrescentou a nota.   

A empresa confirmou ainda a prorrogação até 30 de setembro de 2020 da pausa para todos os demais cruzeiros.   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A expectativa é de que a partir de outubro a situação permita receber a bordo de seus navios também hóspedes de outras nacionalidades.   

Protocolo de saúde – A Costa Cruzeiros desenvolveu o Protocolo de Segurança Costa para sua frota, que contém novos procedimentos operacionais adaptados para responder à emergência de Covid-19, cumprindo as medidas de saúde definidas pelas autoridades italianas e europeias. (ANSA)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias