São Paulo, 18 – A Corteva Agriscience, divisão de Agricultura da DowDuPont, anunciou nesta terça-feira, 18, uma série de mudanças em seu quadro de executivos, um dia após ter nomeado James C. Collins, até então diretor de Operações, como seu novo diretor executivo (CEO). Collins deve assumir a posição em 1ª de junho de 2019.

Segundo o comunicado, após progresso “substancial” na integração das operações da DuPont Pioneer, DuPont Crop Protection (Defensivos) e Dow AgroSciences, a reorganização da estrutura executiva da Corteva deve contribuir para a divisão atuar como uma companhia independente e unificada. A medida ajudará também a integrar negócios e plataformas comerciais nas áreas de sementes, defensivos e agricultura digital.

O novo time que se reportará a Collins inclui Rajan Gajaria, ex vice-presidente de Crop Protection da divisão de Agricultura da DowDuPont, que assumirá o cargo de vice-presidente da plataforma de negócios da Corteva. Tim Glenn, ex-vice-presidente de Sementes da divisão de Agricultura da DowDuPont, passará a atuar como vice-presidente executivo e diretor comercial. Greg Friedman, que foi diretor Financeiro da divisão de Agricultura da DowDuPont e vice-presidente de Relações com Investidores da empresa, passa a ser vice-presidente executivo e diretor Financeiro da Corteva. Cornel Fuerer, atualmente diretor Jurídico da divisão de Agricultura da DowDuPont, será vice-presidente sênior e conselheiro geral da Corteva.