BOLONHA, 13 AGO (ANSA) – As duas provas da MotoGP no circuito de Misano, na Itália, que estão agendadas para setembro, poderão receber público de até 10 mil pessoas.   

A presença de espectadores nos GPs de San Marino e da Emilia-Romagna foi autorizada pelas autoridades de saúde da região da Emilia-Romagna, no norte da Itália, onde se localiza o autódromo de Misano. Entretanto, o público deverá respeitar algumas medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus.   

O circuito de Misano tem capacidade para quase 170 mil pessoas.   

Normalmente, o local recebe cerca de 160 mil espectadores nos três dias do GP.   

“É uma decisão que nos deixa emocionado, porque também representa um sinal verde para a retomada do esporte com público”, celebrou os organizadores das provas em um comunicado.   

O GP de San Marino, a sexta corrida da temporada, será realizada entre os dias 11 e 13 de setembro. Já a etapa da Emilia-Romagna acontecerá entre 18 e 20 do mesmo mês.   

A MotoGP já teve três etapas, com o francês Fabio Quartararo, da Yamaha, vencendo as duas primeiras, e o sul-africano Brad Binder, da KTM, ganhando a última. A próxima corrida será em Spielberg, na Áustria, entre os dias 14 e 16. (ANSA).