Venezuela entrará na eleição

Crédito: EVARISTO SA

(Crédito: EVARISTO SA)

Um movimento discreto da caneta de Ciro Nogueira (Progressistas), chefe da Casa Civil da Presidência, esboça plano duplo de ajuda humanitária aliada a projeto eleitoral vindouro do seu chefe. Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai bater forte, também, na questão do desastre político-econômico da Venezuela, alertando nas inserções, programas de TV e debates que o país corre risco de ter o mesmo destino se Lula da Silva (PT) voltar ao Palácio do Planalto. O plano começou na resolução nº 14, publicada no Diário Oficial da última segunda-feira (24). O Palácio instituiu o “Sistema Acolhedor” como base de dados da imigração e apoio do governo a venezuelanos que entram no Brasil. O sistema cria um amontoado de compromissos de assistencialismo oficial e monitoramento dos imigrantes. Bolsonaro quer números fortes e atualizados para atacar o “socialismo hermano”, tão elogiado pelo PT. E Ciro Nogueira, com sua caneta, articula para ser o vice na chapa presidencial.

Bolsonaro quer usar desastre do país vizinho para botar medo no eleitor sobre voto a Lula. Ciro usa a caneta para apoiar, de olho na vaga de vice

Corrida pelo saldo

Eletrobras (Crédito:Ana Branco)

Os ministros bateram o martelo e avisaram Paulo Guedes, da Economia. É maio o prazo para privatizar os Correios e a Eletrobras. Caso contrário, tudo fica para o próximo governo. Se houver privatização, a depender do eleito. Há um problema. A instabilidade política freia interesses de investidores brasileiros e sócios estrangeiros.

O tutu pré-eleitoral em Minas

Os expoentes do segundo maior colégio eleitoral do País se movimentam em Minas Gerais. O senador Carlos Viana, recém-filiado ao MDB, é cotado para disputar o governo e ser o palanque de Jair Bolsonaro (PL). O presidente não confia em Romeu Zema (Novo), aliado que quer o capital bolsonarista, mas não o chefe da nação ao seu lado nas ruas. O MDB já sofre um racha. O ex-senador Hélio Costa reapareceu e lançou sua candidatura à Casa Alta. E o ex-prefeito de BH Marcio de Lacerda (PSB) ganhou um afago de Ciro Gomes, de quem foi coordenador de campanha em 2002: convite para se filiar ao PDT e ser lançado ao Palácio. É fogo nas montanhas.

Lula tenta nadar de braçadas no Rio

MAURO PIMENTEL

Enquanto os aliados se digladiam no Rio de Janeiro, querendo ser o palco do petista, Lula da Silva assiste à autofagia da esquerda e adora – ele quer no mínimo dois palanques no Estado, e se tiver três, melhor ainda. Assim, estimula o PT (André Ceciliano), o PSB (Marcelo Freixo) e o PDT a lançarem candidatos ao Governo. Mas como o partido de Brizola com o ex-presidente e não com Ciro Gomes? É que Lula saiu na frente. Incita Rodrigo Neves, um ex-petista hoje no PDT, a se candidatar. Falta resolver com o presidente da legenda, Carlos Lupi. E, claro, convencer Ciro. Tem muita onda vindo nessa praia ainda.

Saúde: 1.769 mortos por Covid

Rubens Cavallari

Desde a primeira morte registrada nos boletins da categoria, em 21 de junho de 2020, quando uma enfermeira faleceu vítima da Covid-19 por transmissão no trabalho, passaram-se 18 meses para o número dar um salto assustador no Brasil. Até o óbito mais recente, contabilizado pela Conselho Nacional de Enfermagem – 18 de dezembro passado –, 876 enfermeiros morreram por contágio do coronavírus. Um número bem próximo das tristes estatísticas do Conselho Federal de Medicina: 893 doutores e doutoras partiram vítimas da pandêmia. Os dados engrossam as listas que chegam ao Ministério da Saúde.

Santafé Ideias ganha conta da ANTT

Mercado movimentado na comunicação. Depois de atender TCU e entrar no Ministério da Justiça, a Santafé Ideias ganhou licitação para assessoria de comunicação da Agência Nacional de Transportes Terrestres. A empresa de Etevaldo Dias, Maurício Junior e Flávia Gomes terá contrato de 5 anos.

Sem previsão do tempo


A gestão pública no Brasil tem o dom de prever o… passado. Só depois das enchentes em Minas, Bahia e Piauí, o governo liberou crédito extraordinário de R$ 550 milhões, via Ministério do Desenvolvimento Regional, para ações de proteção
e defesa civil nos municípios. Está na MP 1.096, do dia 20 de janeiro. Prefeitos nadam de braçada$

A licitação The Flash

A Prefeitura de Sabinópolis (MG) inovou em licitações. Publicou edital para contratar “empresa de assessoria técnica especializada em gestão educacional e apoio administrativo visando à orientação governamental sistemática da Secretaria de Educação e Gestão Escolar” (ufa!). Deu só três dias de prazo. Quem não leu o D.O., dançou.

Nos bastidores

Última conversa a sós
A última viagem de João Doria e Geraldo Alckmin juntos foi num jato de SP para Pirenópolis, em 2017, para o casamento da filha de Marconi Perillo. Desde então, só turbulência.

Weintraub & Brasil 35
Perdido entre o bolsonarismo e o centro, o ex-ministro Abraham Weintraub negociava até dias atrás sua filiação ao Brasil 35 (antigo Partido da Mulher Brasileira) para disputar o governo de São Paulo.

La vie n’est pas rose
Surgiu uma encrenca para a Embaixada da França resolver em Brasília. Ex-professora fez B.O. contra o diretor de renomada escola francesa por assédio sexual. O caso está na Justiça e a defesa dela avisa que há mais relatos de supostas vítimas.

A campanha começou

É a eleição: vendeta do senador Renan Calheiros contra Sergio Moro, recorrendo ao afilhado ministro Bruno Dantas, provocando TCU sobre contrato particular com a Alvarez & Marsal sem dinheiro público.

Tópicos

bolsonaro hoje Como é a vida na Venezuela 2021? Como está a economia da Venezuela em 2020? Como está a economia da Venezuela em 2021? Como está a vida na Venezuela hoje? Como ocorre a transmissão do novo coronavírus? Como são feitos os testes moleculares (PT-PCR) para a COVID-19? Como se fala com o Presidente? de acordo com o Ministério da Saúde? Eduardo Bolsonaro escolaridade de lula fábio luís lula da silva idade da namorada do lula jair bolsonaro facebook jair bolsonaro idade jair bolsonaro instagram jair bolsonaro na praia grande jair bolsonaro partido jair bolsonaro twitter jornais da venezuela hoje lula hoje lula instagram lula namorada lula oficial ao vivo lula tem ensino médio no mínimo O que aconteceu com a Venezuela nos últimos anos? O que você sugere para resolver esta situação dos refugiados venezuelanos? Onde estão fazendo teste de Covid em Belém? Onde fazer teste de Covid gratuito em BH? Onde fazer teste de Covid gratuito em Recife? Onde nasceu o ministro Paulo Guedes? Onde trabalha o ministro da Economia? para COVID-19 Para que é usado o teste rápido de COVID-19? paulo guedes demitido hoje paulo guedes e rico paulo guedes foi demitido paulo guedes fortuna paulo guedes g1 paulo guedes hoje paulo guedes offshore paulo guedes wikipédia Por que as pessoas saem da Venezuela? Por que as pessoas saíram da Venezuela? Porque venezuelanos estão vindo para o Brasil? Quais as principais características dos governos do presidente Lula? Quais cargos Lula já ocupou? Quais são as economias da Venezuela? Qual a causa dos refugiados que saem da Venezuela? Qual a formação de Paulo Guedes? Qual a formação do Eduardo Bolsonaro Qual a origem de Bolsonaro? Qual a profissão de Eduardo Bolsonaro Qual banco Paulo Guedes faliu? Qual é a descendência de Jair Messias Bolsonaro? Qual é o PIB da Venezuela 2020? Qual foi a principal motivação que levou os venezuelanos a deixarem seu país e seguirem para o Brasil? Qual o cargo de Flávio Bolsonaro? Qual o endereço do Presidente da República? Quando Lula entrou para presidente? Quando nasceu Paulo Guedes? Quando posso sair do isolamento se tiver Covid-19 e sintomas? Quantas vezes Lula disputou as eleições? Quanto tempo depois de ter COVID-19 pode-se tomar a vacina? Quanto tempo dura o mandato do Jair Bolsonaro? Quanto tempo faz que Jair Bolsonaro é presidente do Brasil? Quantos anos tem a esposa de Jair Bolsonaro? Quantos anos tem Paulo Guedes? Quantos dias de isolamento devo fazer Quantos filhos o Jair Bolsonaro tem? Quantos votos Lula teve na segunda eleição? Quem é a esposa de Flávio Bolsonaro? Quem é a primeira esposa de Jair Bolsonaro? Quem é o ministro da Economia? Quem é Paulo Guedes hoje? Quem era o presidente antes de Lula? Quem foram os presidentes do PT? Quem são os filhos de Paulo Guedes? Quem vem da Venezuela e? venezuela comunista venezuela economia venezuela fc venezuela hoje 2021 venezuela mapa venezuela presidente venezuela turismo

Sobre o autor

Leandro Mazzini começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 50 jornais de 25 capitais e interior Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’ desde então, e agora escreve no blog que leva seu sobrenome no portal da ‘Revista Isto É’, onde conta com o trabalho dos jornalistas Walmor Parente, Carolina Freitas e Sara Moreira, além de correspondentes no Rio e Recife. É também comentarista das rádios ‘JK FM’ em Brasília, ‘Super TUPI’, do Rio, e ‘Rádio Muriaé’.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.