16/12/2024 - 7:46
O cardiologista Roberto Kalil afirmou em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, no domingo, 15, que o quadro de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última segunda-feira, 9, era grave e corria risco de morte.
“O quadro da IT foi extremamente grave. Ela requeria obviamente, atendimento de emergência, mas sim, corria o risco de acontecer o pior“, disse o médico.
+ Em entrevista, Lula mostra curativos na cabeça, relembra susto e diz estar bem
Lula passou por uma cirurgia de emergência na terça-feira, 10, para drenar uma hemorragia intracraniana. Internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, dois dias após a cirurgia, o petista passou por um novo procedimento para evitar novos sangramentos na região.
No domingo, 15, o presidente recebeu alta hospitalar e pode ir para sua casa em São Paulo. No entanto, Lula segue recebendo acompanhamento médico e deve ser liberado para retornar para Brasília (DF) na quinta-feira.
“Se estiver tudo bem, ele está autorizado a voltar para Brasília, onde poderá retomar suas atividades normais, com algumas restrições, como evitar exercícios físicos intensos”, explicou Kalil.