25/09/2023 - 14:42
A corretora de imóveis Bárbara Lara Dias acusa uma cliente cadeirante de racismo. A mulher teria escrito por meio do WhatsApp, no dia 20 de setembro, que “essa negrinha que se coloque no lugar dela”. O caso ocorreu no Guarujá, litoral de São Paulo.
Resumo:
- Cliente teria ficado irritada após ser informada que não seria possível alugar um imóvel;
- Ela ligou para o estabelecimento e pediu para falar com a gerência;
- Na ausência dos superiores, Bárbara responde pela imobiliária.
Em entrevista à ISTOÉ, o advogado Airton Sinto, que representa a corretora, informou que a cliente entrou em contato com o estabelecimento no dia 17 de setembro para tratar da locação de um imóvel que havia visitado.
Porém um outro cliente estava na frente para realizar a locação do imóvel. Ao ser informada sobre isso, a mulher teria ficado irritada e exigiu, aos gritos pelo telefone, falar com a gerente da imobiliária. “O atendimento inicial foi realizado por uma outra corretora. Na ausência da gerência, Bárbara responde pelo estabelecimento”, informou o advogado.
Assim que atendeu o telefone, Dias passou a ser xingada pela mulher. Depois, as ofensas continuaram por meio do WhatsApp.
No dia 20, a mulher foi ao estabelecimento, acompanhada do pai e da cuidadora, e teria dito aos gritos que as funcionárias da imobiliária não trabalhavam e voltou a ofender Bárbara.
De acordo com o advogado Airton, assim que a mulher deixou o estabelecimento, Bárbara procurou a Polícia Militar, que a orientou a registrar um boletim de ocorrência online. “Em seguida, a vítima contratou o nosso escritório e protocolamos o pedido de instauração do inquérito policial”, completou.
As partes envolvidas no caso ainda não foram ouvidas pela polícia. À ISTOÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o caso é investigado como injúria racial pela Delegacia do Guarujá.