Um corretor de imóveis acabou demitido de seu trabalho após ter atitude racista com dois homens negros em um condomínio no Arizona, nos Estados Unidos.

Em um vídeo que circula na internet, o corretor Paul Ng começa a fotografar os dois homens, um deles o youtuber Dre Abram, que filma o momento em que questiona Paul.

Dre pergunta motivo de estarem sendo fotografados e Paul responde que só queria saber do que eles tiravam fotos. Ao ser perguntado se era de sua conta, o corretor responde que sim, porque a vizinhança tinha tipo “problemas” recentemente.

Dre pergunta a ele “você sabia que muitos homens brancos estão fazendo coisas racistas nesse mundo, senhor?” e Paul responde: “Eu sou um racista. Qual é o problema?”.

Nesse momento, o corretor diz que o local é uma área para “não negros” e utiliza o termo “nigger”, considerado extremamente racista nos EUA, especialmente quando não falado por negros.

O vídeo foi compartilhado por Dre nas redes sociais e a agência imobiliária Russ Lyon Sotheby decidiu demitir Paul Ng pelos comentários “extremamente odiosos e racistas”.

“Ao saber do vídeo, tomamos medidas imediatas para cortar sua licença, encerrando seu envolvimento conosco imediatamente e condenando seu comportamento nojento”, disse em comunicado.

A empresa ainda notificou o Departamento de Imóveis do Arizona e recomendou que a licença de Paul Ng fosse revogada.