Correndo e pedalando, vocalista do Iron Maiden ajuda a arrecadar R$ 7 milhões para instituições de caridade
Bruce Dickinson participou da ação 'Heavy Metal Truants', grupo de ciclistas amantes de heavy metal, que percorreram cerca de 60 mil quilômetros em apenas 12 dias
Correndo e pedalando, vocalista do Iron Maiden ajuda a arrecadar R$ 7 milhões para instituições de caridade
O cantor Bruce Dickinson, líder de uma das bandas de heavy metal mais famosas do mundo, o Iron Maiden, pedalou e correu para ajudar a promover o evento Heavy Metal Truants, que arrecadou 1 milhão de libras (cerca de 7 milhões de reais) para instituições de caridade que cuidam de crianças no Reino Unido.
O grupo de ciclistas amadores percorreram, entre corrida e caminhada, cerca de 60 mil quilômetros em apenas 12 dias. Por conta da pandemia, a edição do evento neste ano foi feita em ‘modo virtual’, com pessoas de muitos lugares do mundo fazendo suas corridas de forma solitária ou em pequenos grupos e contabilizando o tempo e a distância percorrida.
+ Vocalista do Iron Maiden coloca placa de titânio no quadril
+ Líderes do G7 debatem plano histórico contra pandemias
+ Esperança de medalha em Tóquio, Avancini quer alavancar o ciclismo no Brasil
O vento que, de forma presencial, costumava receber ‘apenas’ 40 participantes, chegou a 260 na edição deste ano, graças a possibilidade de participação à distância. Os inscritos são de países como Austrália, Brasil, França, Alemanha, Itália, México, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e EUA.
O dinheiro arrecadado pelo Heavy Metal Truants, que foi criado pelo empresário do Iron Maiden, Rod Smallwood, beneficia as instituições Save The Children, Nordoff Robbins, Childline/NSPCC e Teenage Cancer Trust.
Ver essa foto no Instagram
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua