O cantor Bruce Dickinson, líder de uma das bandas de heavy metal mais famosas do mundo, o Iron Maiden, pedalou e correu para ajudar a promover o evento Heavy Metal Truants, que arrecadou 1 milhão de libras (cerca de 7 milhões de reais) para instituições de caridade que cuidam de crianças no Reino Unido.

O grupo de ciclistas amadores percorreram, entre corrida e caminhada, cerca de 60 mil quilômetros em apenas 12 dias. Por conta da pandemia, a edição do evento neste ano foi feita em ‘modo virtual’, com pessoas de muitos lugares do mundo fazendo suas corridas de forma solitária ou em pequenos grupos e contabilizando o tempo e a distância percorrida.

+ Vocalista do Iron Maiden coloca placa de titânio no quadril

+ Líderes do G7 debatem plano histórico contra pandemias

+ Esperança de medalha em Tóquio, Avancini quer alavancar o ciclismo no Brasil

O vento que, de forma presencial, costumava receber ‘apenas’ 40 participantes, chegou a 260 na edição deste ano, graças a possibilidade de participação à distância. Os inscritos são de países como Austrália, Brasil, França, Alemanha, Itália, México, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e EUA.

O dinheiro arrecadado pelo Heavy Metal Truants, que foi criado pelo empresário do Iron Maiden, Rod Smallwood, beneficia as instituições Save The Children, Nordoff Robbins, Childline/NSPCC e Teenage Cancer Trust.