ROMA, 17 JUL (ANSA) – Os correios italianos inauguraram o maior centro de logística do país voltado para o e-commerce. Com uma área equivalente a 10 campos de futebol, o hub empregará 600 pessoas no Interporto de Bentivoglio, em Bolonha, por onde passarão 250 mil pacotes e embalagens de toda a Itália.   

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, visitou ontem (16) o local e afirmou que o empreendimento é um exemplo de como a “inovação nunca é inimiga do trabalho”. “Mas, sim, é um modo para olhar para o futuro”, disse.   

Já o ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Luigi Di Maio, do Movimento 5 Estrelas (M5S), afirmou que o hub do Grupo Poste Italiane é “uma história de sucesso” para o país. O hub foi aberto pensando no crescimento do e-commerce e na evolução dos modelos de consumo eletrônico. Além do centro de Bolonha, os serviços postais italianos mantêm estruturas de logística em Roma, Piacenza e Milão.   

O novo centro foi construído em 17 meses, com um investimento de 50 milhões de euros. A estrutura também conta com 5.500 metros quadrados de painéis fotovoltaicos para geração energética e os quais proporcionam uma economia de 225 toneladas anuais de emissões de CO2. (ANSA)