Altobeli da Silva, corredor brasileiro na prova de 3.000 metros com obstáculos, fez uma denúncia grave nas redes sociais. Em vídeo publicado no Instagram, ele disse que atletas ficaram ouvindo som alto na Vila Olímpica e se recusaram a diminuir o volume, mesmo depois de reclamações. Altobeli afirmou que precisava descansar, não conseguiu e ficou “tremendo de raiva” por causa da situação.

+ Rayssa Leal celebra encontro com lenda do skate Tony Hawk: ‘Vivendo um sonho’

+ Hortência não segura as lágrimas ao ver filho no Hipismo na Olimpíada

+ Zanetti e mais dois brasileiros garantem vaga nas finais da ginástica dos Jogos Olímpicos

“Estou com um estresse aqui, galera. Chego a estar tremendo de tanta raiva, de tão nervoso aqui no Japão. Estou cansado, ouço uma barulheira aqui na porta do quarto, som de funk de atletas que treinam meio período. Eu treino pra c…, treino dois (períodos), pegado. Tem atletas que vêm fazer só participação aqui nos Jogos Olímpicos, não vem com proposta, com objetivo. Eu vim com proposta, com objetivo, por isso que estou no meu quarto, dormindo, descansando, respeitando a privacidade”, afirmou ele, que disse ter sido acordado pelo barulho.

Depois Altobeli contou que houve um pedido para que o som fosse diminuído, mas ninguém atendeu. E revelou que se decepcionou especialmente com um atleta, mas não identificou quem é.

“O barulho foi tomando tanta proporção que, se eu saísse até lá, não ia ser eudcado. O Claudio Castilho reclamou lá, mas escutei ‘a gente não vai desligar, tem que escutar lá de baixo mesmo’. Era até uma pessoa que tinha admiração, mas já perdi”, afirmou Altobeli.

O atleta também escreveu que prefere “ser odiado por ser verdadeiro do que ser gloriado sendo falso”. E acrescentou que “respeito gera respeito” e “gentileza gera gentileza”.

Altobeli vai competir na Olimpíada na semana que vem, quando começarão as provas de atletismo. Ele esteve nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, e terminou em 9º lugar.