CORREÇÃO-Russell Crowe vai no Vaticano à sessão com cerveja e pipoca de seu novo filme

CORREÇÃO-Russell Crowe vai no Vaticano à sessão com cerveja e pipoca de seu novo filme

(Corrige letra do nome Donohue (em lugar de Donahue)

Por Philip Pullella

CIDADE DO VATICANO (Reuters) – O Vaticano presenteou novos recrutas de sua força policial e da Guarda Suíça com cerveja e pipoca em uma exibição especial do novo filme “Operação Cerveja” nesta segunda-feira, que terminou com um encontro com uma de suas estrelas –Russell Crowe.

Crowe, que está na Itália para participar do Festival de Cinema de Roma, entrou na pequena sala de projeção do Vaticano –com capacidade para apenas 50 pessoas– para cumprimentar o público entre duas exibições consecutivas.

O filme se passa na cidade de Nova York e no Vietnã em 1967 e é baseado na história real de John “Chickie” Donohue, que trouxe latas de cerveja do bar do bairro para o Vietnã para levantar o ânimo dos amigos que lutavam lá.

Donohue é interpretado por Zac Efron e Crowe interpreta o fotógrafo de guerra Arthur Coates. Bill Murray interpreta um veterano da Segunda Guerra Mundial excêntrico e superpatriótico que administra o bar no bairro de Inwood, em Manhattan.

A Reuters conversou com alguns recrutas que gostaram do filme, uma comédia dramática cujo pano de fundo é como a guerra dividiu profundamente as famílias norte-americanas, os amigos de bar e a sociedade em geral.

Mais tarde, Crowe visitou a Basílica de São Pedro e teve uma rara visão de perto da Pietá de Michelangelo, sendo autorizado a ir atrás do vidro à prova de balas que veda a capela lateral onde a obra está em exibição.

(Por Philip Pullella)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI9G0UJ-BASEIMAGE