A Polícia Militar encontrou nesta sexta-feira, 12, os corpos dos quatro passageiros do helicóptero modelo Robson 44. A aeronave, que estava desaparecida havia 12 dias, foi encontrada pela Polícia Militar em uma área de mata fechada no município de Paraibuna (SP).

SP: helicóptero desaparecido há 12 dias é encontrado, afirma PM

Saiba quem são os quatro passageiros do helicóptero encontrado

Por meio de nota enviada à ISTOÉ, a FAB (Força Aérea Brasileira) informou que a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, ” dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.

O helicóptero decolou no dia 31 de dezembro no Campo de Marte e tinha como destino Ilhabela, no litoral paulista. Estavam dentro da aeronave o piloto Cassiano Teodoro, de 44, Luciana Rodzewics, 45, a filha dela Letícia Rodzewics Sakumoto, 20, e o amigo da família Rafael Torres, 41.

Antes da localização do helicóptero, foi divulgada a imagem capturada por uma câmera de monitoramento da Rodovia dos Tamoios, que liga o Vale do Paraíba ao Litoral Norte de SP, que pode ser da aeronave sobrevoando na altura do quilômetro 58, o mesmo local onde fez um pouso e uma antena detectou o sinal dos celulares dos passageiros.

Luciana, a filha e o amigo tinham como intuito fazer um bate-volta a Ilhabela para a virada do ano. Porém as coisas não saíram como o planejado.

O piloto realizou o último contato com a torre de controle quando sobrevoava por Caraguatatuba e relatou dificuldades para pousar.

Segundo a PM, desde 1º de janeiro, as buscas tiveram mais de 60 horas de voo com os helicópteros Águia 12, 24 e 33, que sobrevoaram as seguintes regiões: Paraibuna, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Serra do Mar de Caraguatatuba e São Luiz do Paraitinga.