Os cadáveres de cinco esquiadores foram encontrados na montanha de Rimpfischhorn, perto da estação de esqui de Zermatt, na Suíça, informou a polícia do cantão de Valais em um comunicado publicado neste domingo, 25.
A identificação das vítimas, que estavam na geleira Adler, ainda não foi concluída, de acordo com as autoridades.
+Onça pintada arrasta boi em rio no Pantanal; veja vídeo
+Brasileiro morre em avalanche ao esquiar nos Alpes franceses
Dois esquiadores que subiam o Rimpfischhorn deram o alerta no sábado, 24, após detectarem esquis ao pé do cume, mas “sem terem encontrado seus proprietários”, detalhou o comunicado.
Os corpos foram encontrados depois que um helicóptero sobrevoou o local, acrescentou a polícia, sem revelar detalhes sobre as circunstâncias que levaram à morte dos cinco esquiadores, nem sobre seu gênero ou idade.
As autoridades abriram uma investigação para apurar as circunstâncias que podem ter causado as mortes, incluindo as condições climáticas e o mapeamento de avalanches na região neste final de semana.
Cinco esquiadores morreram no local há um ano
Em março de 2024, um grupo de cinco esquiadores de uma mesma família foi encontrado nos arredores da estação de Zermatt após dois dias de desaparecimento, em circunstâncias similares às do caso mais recente.
Segundo os socorristas, as vítimas ficaram desorientadas durante uma tempestade que atingiu o local e morreram de frio enquanto tentavam construir um abrigo de neve.