Comportamento

Corpo do pastor Billy Graham será honrado no Capitólio dos EUA

Corpo do pastor Billy Graham será honrado no Capitólio dos EUA

(Arquivo) O pastor Billy Graham discursa diante de multidão no estádio Arrowhead, no Kansas, em 7 de outubro de 2004 - GETTY IMAGES/AFP/Arquivos

O corpo do pastor evangélico mundialmente influente Billy Graham permanecerá na rotunda do Capitólio de Washington durante dois dias, na semana que vem, para que os americanos possam homenageá-lo, disseram os legisladores nesta quinta-feira (22).

A incomum homenagem de colocar o corpo de um americano no Capitólio geralmente é reservada a presidentes, oficiais militares e políticos.

Graham, que morreu na quarta-feira aos 99 anos, será o quarto cidadão privado a ter esta distinção e a primeira pessoa desde o senador americano Daniel Inouye, em 2012.

O presidente da Câmara de Representantes, Paul Ryan, disse que o corpo de Graham, conselheiro espiritual de vários presidentes, ficará no Capitólio de 28 de fevereiro a 1º de março.

“Com a sua aprovação, avançaremos com a organização para que os americanos tenham a oportunidade de homenagear o reverendo Graham antes que seja enterrado”, escreveram Ryan e o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, em uma carta ao filho do pastor, Franklin.

+ Consulado chinês nos EUA é fechado e provoca nova crise
+ As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

O religioso, que se tornou o evangelista cristão mais importante do mundo, espalhou uma mensagem de redenção espiritual em estádios e diferentes locais ao longo de uma carreira que durou décadas.

Veja também

+ Luísa Sonza abre jogo sobre comentários machistas que recebe na internet

+ Marcos sai em defesa de Marcelinho e questiona Casagrande: ‘Que democracia é essa?’

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Simaria posa com vestido sensual e arranca suspiros

+ Namorada de Marco Verratti exibe fotos sensuais

+ Lívia Andrade posa de fio dental

+ Google permite ver animais em 3D com realidade aumentada

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?