02/11/2024 - 14:51
O corpo do ex-integrante da banda One Direction, o cantor Liam Payne, recebeu autorização para ser transportado para Londres, afirma o jornal argentino La Nación. Segundo a publicação, o translado deve ocorrer na próxima quarta-feira, 6 de novembro.
O cantor faleceu na Argentina no dia 16 de outubro, após sofrer uma queda do terceiro andar de um hotel. Seu pai, Geoff Payne, chegou ao país dois dias depois, porém teve de aguardar a realização de uma autópsia pelas autoridades para poder providenciar o transporte do corpo de filho de volta ao seu país natal.
Segundo o La Nación, o corpo de Liam Payne passará neste final de semana por um embalsamento para que fique conservado durante a viagem. O processo dura em torno de 48 horas e será realizado no Cementerio Británico de Buenos Aires.
O velório oficial do cantor será realizado em Londres em alguma data na próxima semana. Portais de notícias britânicos afirmam que a cerimônia acontecerá na catedral St Paul’s.
Relembre o caso
Liam Payne morreu após cair do terceiro andar do Hotel Casa Sur, em, Buenos Aires, onde estava hospedado há cerca de duas semanas. A autópsia confirmou 25 lesões provocadas pela queda, que causaram a morte instantânea do artista.
Segundo o site TMZ, também foi confirmado que o cantor havia consumido diferentes tipos de drogas antes de sua morte, incluindo cocaína, crack, metanfetamina e um coquetel de drogas sintéticas batizado de “cocaína rosa”.
As duas últimas pessoas a verem Payne com vida foram duas prostitutas. As mulheres teriam contato aos investidores que, durante o tempo em que estivarem com ele, foi consumido apenas álcool. As informações também são do jornal La Nación. Como não há uma precisão sobre o que motivou sua queda, o caso ficou registrado na autópsia como “morte duvidosa.”