Corpo de Titina Medeiros recebe últimas homenagens em Sertão do RN

Atriz morreu vítima de um câncer no pâncreas no domingo, 11

Reprodução/Instagram
Titina Medeiro Foto: Reprodução/Instagram

O corpo da atriz Titina Medeiros, que morreu no domingo, 11, vítima de um câncer no pâncreas, foi transportado para Acari – cidade onde cresceu, no sertão do Rio Grande do Norte – para uma nova cerimônia de despedida nesta segunda-feira, 12, após ter sido velado no Teatro Alberto Maranhão. Depois, seguirá para ser sepultado no Cemitério Municipal de Acari, a partir das 17h.

+ Famosos lamentam a morte de Titina Medeiros; enterro será no Rio Grande do Norte

+ Titina Medeiros, atriz de ‘Rancho Fundo’, morre aos 48 anos

Em sinal de respeito a “uma de suas maiores artistas”, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte decretou luto oficial de três dias: “Profundo pesar pelo falecimento da atriz potiguar Titina Medeiros, uma artista imensa, cuja vida foi inteiramente dedicada à arte”, anunciou, em um comunicado no Instagram.

Diagnóstico de câncer

Titina foi diagnosticada com câncer de pâncreas em abril de 2025, mas optou por não tornar o assunto público. Ao G1, o ator César Ferrario, marido da atriz, relatou que ela desejava focar no tratamento afastada da mídia. “Foi um desejo dela. Um momento que, por sua natureza, é muito difícil, uma luta com uma doença muito violenta. Então ela escolheu poupar-se do assédio, do interesse irrestrito e viver, entre amigos e familiares, essa tentativa de cura”, afirmou.

A artista ficou famosa por produções como “Cheias de Charme” (2012), “Geração Brasil” (2014) e “A Lei do Amor” (2016).