No último domingo (29), moradores do bairro Maria Gertrudes, em Belo Horizonte, em Minas Gerais, encontraram o corpo de uma mulher em decomposição em uma casa vizinha. O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, identificada como Cristina Mendes Moreira, de 37 anos.

De acordo com a Polícia Militar, vizinhos e amigos de Cristina deram falta da mulher, já que ela não aparecia nem atendia as ligações há alguns dias. Com o sumiço repentino, os vizinhos pegaram uma chave reserva com o dono do imóvel, que é alugado, e entraram na residência.

O corpo de Cristina foi encontrado em um dos quartos do imóvel e já estava em estado de decomposição. A Polícia Civil revelou que o corpo apresentava sinais de violência e, de acordo com a análise inicial, a vítima teria sido morta no início da semana passada.

Um amigo de Moreira informou aos policiais que Cristina tinha vários problemas com o ex-marido. Ele relatou que o casal já havia se separado e reatado várias vezes, sendo que a última separação teria ocorrido há um mês.

A vítima já havia registrado dois boletins de ocorrência contra o acusado e, conforme alguns amigos, ela chegou a ser perseguida pelo homem em Belo Horizonte. Ao checar estas informações, a Polícia Militar se dirigiu até a residência do suspeito. No local, ele negou o crime e disse aos agentes que havia visto a ex-mulher pela última vez há cerca de um mês. Mesmo com seu relato, o homem foi levado para a delegacia de plantão.

A Polícia Civil revelou que o suspeito prestou depoimento e foi liberado, já que o prazo para a prisão em flagrante já havia terminado. Segundo o órgão, o caso já começou a ser investigado.