O corpo de Paulo Junior da Costa, estudante e motorista de Uber, de 22 anos, foi encontrado nesta sexta-feira (4), em Laguna, Santa Catarina. Ele estava desaparecido desde a noite do dia 31 de dezembro. As informações são do G1.

Ainda segundo o portal, a delegada Roberta Bertoldo, responsável pela investigação, afirma que dois homens foram presos suspeitos de envolvimento com este caso.

Um dos suspeitos teve a prisão temporária decretada, enquanto o outro foi preso em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver.

O veículo de Paulo Junior foi localizado na tarde de quinta-feira (3), em ação conjunta dos policiais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Ainda segundo o G1, Paulo atendeu uma corrida em Porto Alegre com destino a Santo Antônio da Patrulha, no litoral norte. Depois disso, não foram encontrados mais registros do motorista e nem do carro.

A polícia também acredita que os responsáveis tenham obrigado o motorista a dirigir até Laguna, onde o mataram a tiros. A delegada afirma que não se sabe quem foi o responsável pelos tiros, já que “eles jogam um a responsabilidade para o outro”. O corpo de Paulo está sendo periciado e o motivo do crime ainda não é conhecido.

Em nota, a Uber diz que “Estamos profundamente entristecidos em saber que Paulo Junior da Costa foi vítima desse crime terrível. Nossa solidariedade e nossos sentimentos estão com a família nesse momento de enorme tristeza e dor. A Uber segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, fornecendo todos os dados necessários, na forma da lei, e espera que os responsáveis pelo crime sejam punidos.”