O corpo de Samuel Pedro de Carvalho, de 23 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na Ilha Redonda, na zona sul do Rio de Janeiro, após três dias de buscas. O jovem estava desaparecido desde o último domingo (07), quando pulou de uma lancha na lagoa de Marapendi, na Barra da Tijuca.

“Eu não sei explicar o que dá para sentir agora. Foi tirado um pedaço de mim”, desabafou Lúcia de Carvalho, mãe de Samuel.

Samuel comemorava o aniversário de um amigo dentro da embarcação no dia do sumiço. De acordo com relatos de testemunhas, em um determinado momento da festa, ele resolveu dar um mergulho e, pouco depois, teria sumido.

A vítima chegou a publicar uma foto dentro da lancha, mas a postagem foi apagada. Em um áudio, uma amiga chegou a questionar quem poderia ter deletado o conteúdo. “Você sabe se alguém entrou no Instagram dele? Porque apagaram essa foto do feed dele. Apagaram os stories. A gente tá muito preocupado real”, disse.

Os familiares do rapaz não sabem o que pode ter acontecido e pretendem resgatar as fotos deletadas. Ainda de acordo com os parentes, as informações prestadas pelas pessoas que estavam na festa são imprecisas e desencontradas. O celular da vítima pode ajudar a esclarecer os fatos.

O dono da embarcação e o aniversariante não prestaram esclarecimentos no dia do desaparecimento. Em depoimento, uma das testemunhas teria afirmado que o aniversariante estava em “estado de choque” e que o dono voltou com o barco para a Marina e não quis acompanhá-la.

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros investiga o caso.