O corpo de Lúcia Maria Pinto Varella de Figueiredo, de 76 anos, foi exumado nesta quinta-feira (15). O processo de exumação ocorreu após a idosa ter sido enterrada pela família errada por conta de uma confusão feita pela funerária em Nilópolis (RJ). As informações são do G1.

O erro foi descoberto pela família de Lúcia, que durante o velório de terça-feira (13) percebeu que o corpo não era dela e sim de Maria Cecília Pereira Martins, de 89 anos. Os parentes de Maria Cecília, no entanto, acabaram enterrando o corpo de Lúcia, induzidos pelo engano da funerária.

Lúcia Maria morreu no último dia 12. Agora o corpo passará novamente pelo Instituto Médico Legal (IML), para verificação das digitais e confirmação da identidade. O enterro de fato ocorrerá nesta sexta-feira (16).

Os parentes da idosa acreditam que a troca dos corpos ocorreu no Laboratório de Tanatopraxia da Santa Casa de Nilópolis. Em nota ao G1, o laboratório informou que a troca dos corpos aconteceu no transporte para os cemitérios e disse ainda que lamenta o ocorrido e que todo o suporte está sendo dado às famílias.