O brasileiro Paulo Rezende Vilela Neto, de 36 anos, foi encontrado carbonizado dentro de um carro em Mariano Roque Alonso, no Paraguai, no último sábado (14). Ele tinha uma bolsa de estudos custeada pelo governo brasileiro para estudar Medicina. As informações são do G1.

Conforme a imprensa local, a polícia foi acionada por pessoas que viram um carro em chamas e ouviram gritos de socorro vindos do veículo. O corpo de Paulo estava dentro do porta-malas com as mãos amarradas por fios.

No domingo (15), amigos de Paulo sentiram a falta dele e resolveram registrar o desaparecimento. O corpo só foi identificado pela família na terça-feira (17). Até o momento, não há nenhum suspeito do crime.

Em entrevista à TV Integração, a família do estudante afirmou que a polícia do Paraguai já interrogou mais de dez pessoas. O Consulado do Brasil no Paraguai também está dando o apoio necessário. Ainda não há informações de quando haverá o traslado do corpo.

Ainda de acordo com a família, Paulo morava no país há 10 anos e faltava apenas seis meses para se formar e prestar os exames de validação do diploma no Brasil.