O corpo da atriz Anne Heche foi retirado do suporte de vida no último domingo (14). A comediante foi declarada morta aos 53 anos na sexta-feira (12), quando foi constatada sua morte cerebral. Ela se envolveu em um grave acidente de carro em 5 de agosto e sofreu queimaduras e lesão no pulmão.

Segundo o site TMZ, receptores para os órgãos viáveis da atriz foram encontrados, e uma equipe de cirurgia estava pronta para removê-los e depois implantá-los nestas pessoas, que estão em uma lista de espera.

De acordo com o site, os aparelhos que mantinham o coração de Anne ainda batendo, foram desligados no começo da tarde, no horário de Los Angeles, com o procedimento começando logo em seguida para a retirada de vários órgãos – não foram especificados quais. Pelas leis da Califórnia, mesmo com a morte cerebral averiguada e o paciente oficialmente “morto”, ele pode permanecer em suporte de vida com o coração funcionando para que seus órgãos permaneçam fortes o suficiente, até que sejam encontradas as pessoas certas para a doação.

Anne, sempre lembrada por trabalhos como as séries Ally McBeal e o filme Donnie Brasco, dirigia seu Mini Cooper por uma vizinhança de Los Angeles, nos Estados Unidos, quando bateu em uma garagem de um complexo de apartamentos. Moradores tentaram socorrê-la, mas a atriz deu a ré, batendo em uma casa. Seu carro pegou fogo, incendiando também parte da propriedade. Anne foi salva por bombeiros e levada para um hospital, onde foi intubada. Durante sua internação, foi verificado que ela dirigia sob efeito de cocaína.