O coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo Dhaubian Braga Brauioto Barbosa, de 57 anos, foi preso acusado de matar um funcionário de seu motel em Marília, interior de São Paulo. O caso aconteceu em 31 de outubro e o suspeito se entregou à Polícia Civil no dia 3 deste mês. As informações são da Folha de S.Paulo.

Para a Polícia Civil, o coronel contou que foi até o seu motel para conversar com Daniel Ricardo da Silva depois de descobrir que o funcionário estava tendo um caso com a sua esposa.

O acusado afirmou que, durante a discussão Daniel fez o movimento como se fosse sacar uma arma e por isso atirou na vítima, alegando legítima defesa.

No entanto, o laudo de autópsia indica que o funcionário foi baleado nas costas. E imagens de uma câmera de segurança mostram que não houve discussão antes dos disparos.

A polícia realizou buscas em imóveis que pertencem ao coronel e encontrou pistolas, revólveres e munições. O acusado cumpre prisão temporária de 30 dias no presídio Romã Gomes, em São Paulo.