Bailes funks em diversas favelas do Rio de Janeiro foram cancelados por ordem de traficantes. As determinações começaram na sexta-feira passada e se estendem até o próximo final de semana a fim de evitar aglomerações e a proliferação do novo coronavírus. As informações são do jornal Extra.

Duas facções diferentes que atuam no estado do Rio foram responsáveis pelas ordens. Para anunciar o cancelamento do baile funk que aconteceria na favela da Palmeirinha, em Duque de Caxias, no último sábado, as atrações do evento aparecem com máscaras. Sobre a propaganda, aparece a palavra “cancelado”. A favela é dominada pela maior facção do tráfico de drogas do estado.

Leia também: Traficantes impõem toque de recolher em comunidades do Rio por causa do coronavírus

No Complexo do Chapadão, na Zona Norte, ocupado pela mesma quadrilha, os bailes estão suspensos por tempo indeterminado.

https://twitter.com/chptudo2/status/1240741968298291200

Na favela onde atua um grupo rival, em Acari, os criminosos também suspenderam eventos. “Devido a atual situação dessa pandemia de coronavírus em toda a região, não terá evento neste sábado. Pedimos a colaboração de todos: evitar aglomerações, som altos e bares. Grato, a diretoria agradece”.

No Morro da Mineira, na favela Furquim Mendes, na Vila do João, no Jardim Catarina e no B13, em Caxias os bailes funk também foram cancelados.