Mundo

Coronavírus faz Itália fechar embaixadas e consulados pelo mundo

ROMA, 14 AGO (ANSA) – O governo italiano precisou encerrar as atividades de várias repartições diplomáticas e consulares nos Estados Unidos e em países da América Latina em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).   

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

“As infecções por coronavírus continuam a crescer exponencialmente nas Américas, nos Estados Unidos e na América Latina, em particular. Portanto, até a rede consular italiana é forçada a lidar com a Covid-19”, explicou o subsecretário do Ministério das Relações Exteriores da Itália, senador Ricardo Merlo.   

Em comunicado, o político italiano informou que a medida atinge pelo menos 20 locais, que vão desde a Embaixada da Itália no México até a de Belgrado, e do Consulado Geral de Miami ao de Buenos Aires.   

Além disso, a representação na ONU, em Nova York, as Embaixadas da Itália em Doha, Abidjan, Caracas, La Paz, Tashkent, Bogotá, San José, Manila e o Consulado Geral do Recife, no Brasil, também foram afetados pela Covid-19.   

Segundo o político, diversas repartições precisaram ser fechadas por haver casos de contágio dentro delas, mas “algumas já reabriram e outras farão isso nos próximos dias”.   

Merlo ainda pediu cautela e recomendou que todos os cidadãos que precisarem de atendimento nos países mais afetados pela doença só visitem as sedes em caso de “urgência”, sempre usando máscara de proteção, principalmente em ambientes fechados.   

“A situação gera desconforto aos compatriotas no exterior, mas é necessária para evitar o desenvolvimento de novos surtos em casos de infecções. Por enquanto não há alternativa”, concluiu o subsecretário da Farnesina. (ANSA)

Veja também

+Após ficar internada, mulher descobre traição da mãe com seu marido: ‘Agora estão casados’

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea