ROMA, 07 MAR (ANSA) – Subiu para 233 o número de mortos pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Itália, segundo o balanço divulgado neste sábado (7) pelo chefe da Defesa Civil do país, Angelo Borrelli.   

A quantidade de pessoas infectadas pela Covid-19 aumentou mais 1.145, somando no total 5.061 casos confirmados da doença.   

Segundo Borrelli, 567 pacientes estão internados em terapia intensiva, sendo que 359 deles estão concentrados na região da Lombardia.   

Ao todo, as autoridades italianas informaram que existem 2.651 pacientes com sintomas internados em hospitais, além de outros 1.843 em isolamento domiciliar.   

Apesar do aumento do número de casos confirmados da Covid-19, a quantidade de pessoas curadas também cresceu. No total, 589 pacientes conseguiram se livrar da doença, 66 a mais do que o balanço divulgado nesta sexta-feira (6).   

Uma das mortes ocasionadas pelo coronavírus registradas hoje (7) na Itália foi de Chiara Filipponi, anestesista do hospital de Portogruaro. De acordo com a Federação Nacional de Ordens de Cirurgiões e Dentistas (FNOMCEO), ela é a primeira vítima entre os médicos do país.(ANSA)