Cultura

Coronavírus causa adiamento do Carnaval de Veneza, na Itália

VENEZA, 23 FEV (ANSA) – O aumento de casos confirmados de coronavírus no norte da Itália causou neste domingo (23) o adiamento do famoso Carnaval de Veneza. Segundo o governador do Vêneto, Luca Zaia, as celebrações estão suspensas até o dia 1º de março.   

“Assinamos com o ministro [Roberto]Speranza a ordem de que todos os eventos públicos e privados, bem como escolas e museus serão bloqueados até o dia 1º de março, incluindo o Carnaval de Veneza”, disse Zaia durante a reunião crise em Marghera.   

O político ainda afirmou que os ônibus e os trens da cidade passarão por um processo de desinfecção. Zaia ainda recomendou que a população “lave as mãos” e evite “ter relacionamento próximo com outras pessoas”.   

Em entrevista à ANSA, os organizadores do Carnaval de Veneza confirmaram que o evento vai ser realizado até a meia-noite deste domingo. Caso a quantidade de infectados continue crescendo na Itália até o dia 1º de março, há chances da paralisação seguir pelos próximos dias.   

O Carnaval de Veneza, uma dos principais eventos nesta época do ano na Itália, começou em 8 de fevereiro e iria até o dia 25. O evento recebe milhares de pessoas de todo o mundo.   

Até o momento, o número de casos confirmados de coronavírus na Itália chegou a 133, além de duas mortes. Em Veneza, três pessoas estão infectadas pelo Covid-2019.(ANSA)