‘Coroa’: Vitoria, da dupla com Carol, lança EP solo

Divulgação / Isabel Praxedes
Foto: Divulgação / Isabel Praxedes

A dupla Carol & Vitoria avança em mais uma etapa de seu atual projeto. Depois do EP solo de Carolzinha, “Cara”, chegou a vez de Vitória dividir com o público quem ela é como artista no EP “Coroa”. O novo trabalho foi inspirado em situações vividas pela própria cantora e transformadas em músicas. As novas músicas chegam a todas as plataformas de música no primeiro minuto desta sexta (28), com visualizers de cada uma das canções disponíveis a partir do meio-dia no canal do YouTube de Carol & Vitoria.

“Coroa” traz uma Vitoria romântica, cantando sobre paixões, ilusões e desilusões amorosas ao som de um pop chiclete com elementos de rock. A cantora traz expressões atuais e populares nas redes sociais para as composições, como “Ele é um 10, mas”, que dá nome a uma das canções. Nessa, Vitoria canta sobre os as pessoas que são “emocionadas” e facilmente iludidas. “Emocionei? Eu não… / Só porque eu falei de nós no almoço da família? / Emocionei? Eu não… / Mas minha terapeuta sabe tudo da tua vida”, versa.

Com um time de compositores de peso, Vitoria conseguiu contar, através de suas músicas, situações que aconteceram com ela e que tornam a pessoa e artista que é hoje. “Eu estava presente na sala durante a composição de todas as músicas e muitas ideias vieram de situações reais que aconteceram comigo. Um desabafo que foi transformado em música. Foi uma das melhores experiências da minha vida”. O EP conta com diversos autores, incluindo a própria Vitoria e sua irmã, Carolzinha, além de Lucas Vaz, Tiê Castro, Tonny Hyung, Jenni Mosello e Nairo. A produção das faixas ficou por conta de Lucas Vaz e CANETARIA.

O EP “Coroa” marca a segunda etapa de um projeto da dupla Carol & Vitoria, em que o público poderá conhecer diferentes temperos que compõem as individualidades das duas. As irmãs catarinenses são conhecidas do público desde 2019 com covers em respostas às músicas machistas e misóginas. Famosas nas redes sociais com um público de quase 6 milhões de inscritos no YouTube, mais de 6,6 milhões de seguidores no TikTok e mais de 2 milhões no Instagram, as jovens fazem melodias populares, letras com personalidade e estilo versátil para a cena pop brasileira, além de serem antenadas nas tendências da internet e produzirem conteúdos que agradam o público e sabem conversar com os jovens.