O carnaval é um dos grandes responsáveis pela movimentação da economia do Brasil, pela geração de oportunidades de negócios, “expressão máxima de arte”, segundo a empresária, Claudia Kechichian, conhecida por sua joalheria manual e artística, que há 18 anos oferece atendimento exclusivo.

Neste ano, Kechichian customizou joias para o projeto da agremiação paulista Camisa Verde e Branco que homenageou Adriano Imperador, e que marcou a designer em seu Instagram.

O forte do ateliê é a valorização da individualidade, proporcionar peças únicas. “O verdadeiro luxo é o atendimento individualizado, cada cliente tem a sua necessidade”, defende Kechichian que pelo segundo ano aposta no carnaval de São Paulo sempre com propostas únicas.

Em sua primeira participação no carnaval no ano de 2019, a empresária realizou um projeto para a escola Rosas de Ouro, enredo em homenagem à história do povo armênio, intitulado “Viva Hayastan”, onde foram desenvolvidas 2 mil rosas. Para a empresária, o maior retorno foi a exposição midiática, a visibilidade, a credibilidade para a arte, as conexões oriundas deste projeto convertidas em novos clientes.

Já o investimento no carnaval 2024 envolve o tempo, a mão de obra especializada, profissionais da alta joalheria, a produção, diversos metais, a criação, o designer, as pedras preciosas.

A joalheria desenvolveu a coroa do imperador com banho de ouro puro. A concepção da marca foi atender a necessidade do carnaval que exige peças leves. Por isso, toda estratégia seguiu este critério: luxo com leveza.

O enredo foi a fonte de inspiração, seguindo o propósito do ateliê que visa o atendimento customizado. Na coroa do Adriano- O Imperador a ênfase é o Leão de Marli que simboliza a força do imperador. A ideia é unir a história de superação do Adriano, a sua honraria ao descrito no texto do enredo “Quando a nobreza africana escreve em ouro a sua trajetória brilha o Leão de Mali”.

Para dar mais realeza, a marca de joias incluiu uma esmeralda de sete quilates e meio na boca do leão. É importante destacar que na avenida foi realizada a coroação, um ato simbólico da agremiação, tendo em vista que na Itália, Adriano era conhecido por este título, imperador, no entanto, não recebeu a coroa que foi entregue aqui no Brasil durante o carnaval. A imprensa divulgou valores estimados da coroa, no entanto a designer Claudia Kechichian ressalta: “a arte não tem preço”.

O projeto do carnaval 2024 ainda contou com cem coroas para as crianças que irão acompanhar o imperador.