Esportes

Coritiba supera Náutico e derruba o último invicto da Série B


O líder Náutico estava ainda sem perder nesta Série B do Campeonato Brasileiro em 2021. A invencibilidade do time pernambucano, porém, durou até esta sexta-feira à noite, quando o Coritiba venceu por 3 a 1, pela 14.ª rodada, em partida disputada no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

A última derrota do Náutico em 2021 tinha acontecido no dia 2 de maio para o Sport por 3 a 0 pelo Campeonato Pernambucano. Na Série B, não perdia desde o dia 17 de janeiro deste ano, quando perdeu para a Ponte Preta por 2 a 0, pela 35.ª rodada da competição ainda na temporada 2020.

Os gols de Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho fizeram o Coritiba reassumir a segunda colocação da Série B, com 28 pontos, e encostar no Náutico, líder com dois pontos a mais.

Pela 16.ª rodada, o Coritiba encara na próxima sexta-feira, dia 6, o Goiás, novamente no estádio Couto Pereira. O Náutico joga no sábado, dia 7, contra o Confiança, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PR).

O Coritiba começou pressionando o Náutico, com mais posse de bola e finalizando. Além disso, buscava as jogadas pelas laterais sempre alçando bola na área. O visitante adotou uma postura mais defensiva. O Coritiba abriu o marcador aos 32 minutos. Val chutou forte de fora da área, a bola bateu na trave e no rebote Igor Paixão, sozinho, mandou para o gol vazio.

Na base da velocidade o time paranaense fez o segundo aos 40 minutos. Robinho lançou em profundidade Waguininho, que bateu na saída do goleiro Alex Alves.

O Náutico voltou no segundo tempo com Iago Dias e Matheus Carvalho nos lugares de Marciel e Rafinha, respectivamente. As mexidas deram um novo ânimo ao time pernambucano que pressionou os donos da casa nos primeiros minutos. O Coritiba apostava nos contra-ataques e chegou duas vezes com perigo.

Na base da vontade, o Náutico diminuiu aos 23 minutos. Após falha da defesa paranaense, Paiva tocou para Matheus Carvalho chutar sem defesa para Wilson.

Mas o Coritiba não se abateu com o gol sofrido e foi atrás do terceiro gol, que saiu aos 35 minutos. Iago cobrou falta rápido para Igor Paixão, que levantou da direita para Léo Gamalho mandar de cabeça para o gol e fazer seu sétimo na Série B.

FICHA TÉCNICA:

CORITIBA 3 x 1 NÁUTICO

CORITIBA – Wilson; Natanael (Igor), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Bernardo) e Robinho (Rafinha); Igor Paixão (Romário), Waguininho e Léo Gamalho (Wellington Carvalho). Técnico: Júlio Sérgio (auxiliar).

NÁUTICO – Alex Alves; Hereda (Breno), Carlão, Camutanga (Yago) e Rafinha (Matheus Carvalho); Matheus Trindade, Rhaldney (Vinícius Vargas) e Marciel (Iago Dias); Bryan, Vinícius e Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos.



GOLS – Igor Paixão, aos 32, e Waguininho, aos 40 minutos do primeiro tempo. Matheus Carvalho, aos 23, e Léo Gamalho, aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Val, Robinho, Natanael e Willian Farias (Coritiba); Bryan, Camutanga e Vinícius (Náutico).

ÁRBITRO – Thiago Luis Scarascati (SP).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago