Depois da vitória sobre o São Paulo fora de casa por 2 a 1, o Coritiba tenta emendar uma sequência de bons resultados neste domingo contra a Chapecoense, às 16 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro – a última do primeiro turno.

E para vencer a sua segunda partida consecutiva na competição, o Coritiba terá o importante retorno do zagueiro Luizão, do lateral-esquerdo William Matheus e do atacante Henrique Almeida, após cumprirem suspensão. O elenco também aposta muito no trabalho do técnico Marcelo Oliveira, que assumiu depois da demissão de Pachequinho.

O treinador perdeu o primeiro jogo em seu retorno ao Coritiba – para o Atlético Mineiro, em casa. Mas a importante vitória sobre o São Paulo, segundo Matheus Galdezani, demonstra que Marcelo Oliveira está no caminho certo para retomar o bom momento da equipe, que soma 22 pontos e ainda está lutando para escapar do rebaixamento.

“Ele (Marcelo Oliveira) está treinando do jeito dele, colocando as ideias, e o time está acatando. Aos poucos vai se ajeitando, se entrosando cada vez mais. Ele está de parabéns pelo trabalho”, elogiou o meio-campista. “É pouco tempo, mas está de parabéns, é um grande técnico e tenho certeza que o nosso time vai crescer muito ainda”.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias