O Coritiba precisa superar uma série de desfalques contra a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 21 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro, se quiser reagir na competição.

Os zagueiros Walisson Maia e Werley estão lesionados e foram vetados pelo departamento médico. Luizão, assim, deve seguir entre os titulares, formando a dupla de zaga com Márcio, que retorna após cumprir suspensão.

Outros importantes desfalques são do volante Alan Santos, em fase de transição após sofrer contusão, e dos atacantes Alecsandro, suspenso, Iago, contundido, e Kleber, punido pelo STJD. Recém-contratado, o centroavante Keirrison precisa readquirir ritmo até ter condições de ser escalado.

Derrotado pelo Fluminense na última rodada, em casa, o Coritiba soma 19 pontos, está apenas em 12.º lugar e precisa de um bom resultado nesta quarta-feira para se aproximar dos primeiros colocados. “A pressão quando você não vence é natural, independente de jogar em casa ou fora”, destacou o técnico Pachequinho. “Temos de pensar na Ponte, um jogo difícil, de extrema importância. Precisamos de um grande resultado”.