O domingo de Série B do Campeonato Brasileiro pode confirmar o primeiro clube a confirmar o acesso à elite do futebol nacional. Na sequência da 36ª rodada, o Coritiba terá uma chance de ouro para retornar à Série A diante do já rebaixado Paysandu, enquanto o Criciúma tenta voltar a ocupar a zona de acesso.
Após desperdiçar a chance de garantir o acesso matemático na última rodada, o Coritiba terá uma grande chance de finalmente confirmar seu retorno à elite a partir das 20h30, quando vai até o estádio da Curuzu, em Belém (PA) para encarar o Paysandu.
Com 61 pontos e isolado na liderança da Série B, o time paranaense tem cinco de vantagem para o pelotão fora do G-4, mas devido aos duelos diretos na parte de cima da tabela, carimba o acesso em caso de vitória na casa do Paysandu, que tem 27, na lanterna, e já teve seu rebaixamento decretado.
“Tudo vai acontecer no momento certo. É preciso ter calma, mesmo porque ainda vamos disputar três jogos”, disse o técnico Mozart, o mesmo que ano passado garantiu o acesso do Mirassol, vice-campeão da Série B, só atrás do Santos.
Mais cedo, às 17h, Criciúma e Atlético-GO abrem os jogos do dia no estádio Heriberto Hülse. Vindo de uma sequência ruim na Série B, o time catarinense tenta voltar a encontrar o caminho da vitória para seguir sonhando com o acesso, já que com 55 pontos, está apenas um atrás do G4. Do outro lado, com 51, o time goiano joga pelo milagre.
O dia ainda contará com o encontro entre CRB e Operário-PR, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Ainda com chances matemáticas de acesso, mesmo de forma remota, o time da casa chega com 52 pontos e tenta manter o sonho vivo, enquanto o adversário, com 43, se livra do rebaixamento em caso de vitória.
Pela última vez na temporada, já que as duas últimas rodadas serão disputadas de maneira simultânea, a 36ª rodada termina na segunda-feira, com mais dois jogos. A partir das 19h, a Chapecoense também pode garantir uma vaga na Série A diante do América-MG, na Arena Condá, enquanto Botafogo e Amazonas fazem um duelo de desesperados na Arena Nicnet, às 21h30.