O Coritiba foi derrotado de virada por 3 a 1 pelo Atlético Nacional, nesta quarta-feira em Medellin, na Colômbia, na partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, e acabou eliminado da competição.

No primeiro confronto, na semana passada no Couto Pereira, o Coxa empatou em 1 a 1 com o Atlético, um resultado que obrigava o time parananense a marcar pelo menos um gol para ter chances de avançar às semifinais do torneio continental, mas o Atlético acabou mostrando sua força, vencendo com facilidade.

Para azar do Coxa, o Atlético conta em seu ataque com Miguel Borja, o ‘matador de brasileiros’.

Nas semifinais da Libertadores contra o São Paulo, em julho, Borja foi responsável pelos quatro gols do Atlético nos dois confrontos contra o Tricolor (2-0, 2-1). Desta vez, fez os três na partida de volta que eliminaram o Coritiba, tornando insignificante o gol de César González, que abriu o placar para o Coxa em bela cobrança de falta.

Com a vitória, o Atlético, que não vê a Copa Sul-Americana como prioridade, de olho no Mundial de Clubes da Fifa, no final do ano, enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai.

am

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias