Eliminado da Copa do Brasil no meio da semana, o Coritiba volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde neste domingo, às 11 horas, visita o Santos, na Vila Belmiro, pela segunda rodada. O time paranaense estreou com vitória sobre o Cruzeiro (1 a 0) em casa e agora tenta manter ao menos o bom momento na competição por pontos corridos, já que na última quarta-feira ficou no 2 a 2 com o Juventude, em casa, e se despediu do torneio mata-mata – o jogo de ida foi 1 a 0 para a equipe gaúcha.

A principal boa notícia para dar ânimo aos torcedores e também motivar o elenco veio fora de campo. Em tempos de desmanches, a diretoria do Coritiba confirmou a permanência do zagueiro Juninho, principal revelação do clube dos últimos tempos. Segundo os dirigentes, ele era alvo do Lyon (França), Dínamo de Kiev (Ucrânia) e Flamengo.

“Vou mostrar em campo por que eu quis ficar aqui no Coritiba. Meus planos são os mesmos. A gente tem que manter a cabeça tranquila, meu foco agora é permanecer no clube. Agora é procurar fazer história aqui e é isso que vou tentar”, comentou Juninho.

Além desse reforço, o técnico Gilson Kleina contará com a volta do zagueiro Luccas Claro, que está recuperado de lesão. No entanto tem uma dúvida: Vinícius. O meio-campista ainda sente dores musculares e será reavaliado. Caso seja vetado, Negueba será o substituto.