Após ficar três vezes na frente do placar, o Coritiba desperdiçou a oportunidade de abrir vantagem em relação aos seus rivais na briga pelo acesso ao ficar no empate por 3 a 3 diante do Cuiabá, na noite desta terça-feira, na Arena Pantanal, em jogo atrasado da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Um dos destaques foi o atacante Rodrigão, que deu fim a uma série de 11 jogos sem marcar.

Com o resultado, o Coritiba continua na quarta colocação, agora, com 49 pontos, abrindo apenas um em relação ao América Mineiro, o quinto colocado. Já o Cuiabá ocupa o 12º lugar, com 41, com folga de nove pontos para a zona de rebaixamento.

Com mais posse de bola nos minutos iniciais, o Cuiabá controlou o ritmo do jogo, mas acabou sendo surpreendido em uma jogada de bola parada. Aos 18, Giovanni cobrou falta na cabeça de Serginho, que desviou para fazer o seu primeiro gol na Série B. Mas a resposta foi imediata. Aos 23, Paulinho aproveitou a cobrança de falta de Jean Patrick para, de peixinho, fazer 1 a 1.

Após empatar, o Cuiabá sufocou o Coritiba, que novamente se colocou na frente do marcador em jogada de bola parada. Rafinha cobrou escanteio na cabeça de Rodrigão, que subiu com categoria e jogou no fundo das redes. O Cuiabá ainda tentou buscar a igualdade no fim, mas o arremate de Felipe Marques parou em Romércio.

O segundo tempo começou ainda mais movimentado. William Matheus arriscou e parou na defesa de Matheus Nogueira. Na sobra, Rafinha carimbou Paulinho. Após o susto, o Cuiabá respondeu aos quatro minutos. Novamente em lance de bola parada, Jean Patrick cruzou para Jefinho, de cabeça, fazer 2 a 2.

O jogo continuou aberto com ambos os times buscando o gol. Aos 19 minutos, Robson dominou com o peito dentro da área, tirou a marcação e soltou o pé para fazer o terceiro do Coritiba. Mas a vantagem não durou muito. Aos 38, Escudero arriscou de fora da área, sem chance para Alex Muralha.

Nos minutos finais, o Cuiabá saiu na pressão para cima do Coritiba e ficou muito perto de conquistar a vitória, na última chance de perigo da partida. Após bola alçada dentro da área, Paulinho desviou e Ednei, na entrada da pequena área, se esticou todo, mas não conseguiu acertar o gol.

O próximo compromisso do Coritiba será diante do Botafogo-SP na sexta-feira, às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No mesmo dia, às 22h30, o Cuiabá receberá o Bragantino na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 3 X 3 CORITIBA

CUIABÁ – Matheus Nogueira; Toty (Léo), Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Jean Patrick, Moisés (Escudero), Felipe Marques (Gutiérrez) e Lucas Braga; Jefinho. Técnico: Marcelo Chamusca.

CORITIBA – Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Serginho (Nathan), Juan Alano e Giovanni; Rafinha (Matheus Bueno), Robson (Kelvin) e Rodrigão. Técnico: Jorginho.

GOLS – Serginho, aos 18, Paulinho, aos 23, e Rodrigão, aos 31 minutos do primeiro tempo. Jefinho, aos quatro, Robson, aos 19, e Escudero, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).

CARTÃO AMARELO – Robson (Coritiba).

RENDA – R$ 42.445,00.

PÚBLICO – 3.195 torcedores.

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).